Postado por em na categoria: Culto da família, Cultos | 2 comentários

Sabedoria do Senhor

Ontem a palavra do culto da família foi sobre Sabedoria e Temor do senhor.

Devemos buscar constantemente a sabedoria divina e nos desviar do mau. Temos que nos “policiar” a todo momento para não sermos corrompidos por nós mesmos (homens & carne), pelas nossas vontades e satisfações que tão pouco duram e nos trazem sérias consequências.

Deus nos corrige para nosso próprio bem. Para não nos afundarmos em nossa ignorância e atitudes que não exaltam o nome do Deus vivo de Israel.

Aceitar a correção de Deus, é temer o Senhor!

Leia uma das palavras citadas neste culto:

“Ouvi, porque falarei coisas excelentes; os meus lábios se abrirão para a eqüidade.
Porque a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade.
São justas todas as palavras da minha boca: não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem pervertida.
Todas elas são retas para aquele que as entende bem, e justas para os que acham o conhecimento.
Aceitai a minha correção, e não a prata; e o conhecimento, mais do que o ouro fino escolhido.
Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela.

Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos.
O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.
Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.”

Provérbios 8:6-14

• Very interesting subject, regards for putting up.

Assunto muito interessante, te respeito por colocar. (Tradução de Arthur Muneron)

• I do not even know how I ended up here, but I thought this post was good. I do not know who you are but definitely you are going to a famous blogger if you aren’t already 😉 Cheers!

Tradução Priscila lima: Eu nem sei como eu acabei aqui, mas achei que este post foi bom. Eu não sei quem você é, mas definitivamente você está indo para um blogueiro famoso se você ainda não é;) Felicidades!