Postado por em na categoria: Ceia do Senhor, Culto da família, Cultos | Sem comentários

Mesa do Senhor

Paz irmãos.

Domingo, 11/05/2014, foi celebrada mais uma Ceia ao Senhor Jesus.

Todo segundo domingo do mês acontece a ceia na nossa Igreja, e a mesa é montada de acordo com as instruções do Senhor.

Nesta semana, a Ceia teve um significado especial:

– As uvas verdes tem dois significados: 1° representa o fruto novo, ou seja, um fruto pronto. Uma ligação direta com os frutos do espírito Santo.  2° são uvas italianas que representa os estrangeiros, ou seja, pessoas novas vindo para fazer parte da igreja.

– As azeitonas nos dois refratários grandes, significam aqueles que foram deixados para trás, onde aos olhos humanos eram muito difíceis de colher ou não tinham mais jeito, mas para o Senhor foram os mais preciosos. Eles ficaram esquecidos pelo segador, mas foram lembrados pelo grande Agricultor.

– As azeitonas mergulhadas no azeite, significam o “tratar” de Deus com algumas pessoas, como aquelas azeitonas que precisam ser espremidas, até sair o melhor azeite.

– A taça cheia de Vinho (suco de uva), é a alegria do Senhor, abundante na vida do Crente.

– O pão feito com receita árabe sem fermento, como nos tempos de Jesus, faz menção a purificação da nossa Carne e à força que encontramos em Emanuell (Deus Conosco).

– A Bíblia aberta, que é a palavra do Senhor.

– Arca da aliança, que representa a união de Deus com seu povo, também estavam sobre a mesa.

Foi uma noite de muita alegria, onde foi possível compreender, que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida.