Postado por em na categoria: Culto dos Homens, Cultos, Ministérios | Sem comentários

Temos de ser determinados

Paz do Senhor irmãos,

Cultuarmos ao Senhor Jesus no dia 17/05 com mais um culto dos homens muito especial.

A palavra ministrada pelo diácono Rogério está em  “ 2 PE 2:21 – Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado”.

O irmão Rogério ministrou sobre a importância de dar valor a vontade do Senhor e principalmente por Ele nos ter escolhido em meio a muitos. Devemos ter determinação para perseveram e ser fiel a vontade do Senhor em nós. Foi citado também o trecho bíblico que narra sobre Daniel, onde ele mesmo sendo escolhido pelo rei para participar dos banquetes renunciou em nome do Senhor.

Daniel 1:8 – 14 -E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.  Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei. Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias: Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber. Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos. E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias. ”

Assim somos nós nos dias de hoje meus irmãos, o mundo nos oferece um banquete a cada dia, mas devemos negar por amor ao Senhor e determinados nos manter em santidade e prosseguindo para o alvo, assim Ele nos sustentará a todo tempo.

1 Coríntios 10:23– Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

2 Pe 2:19-20 – Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.”