Pages Menu
Rss
IGREJA PENTECOSTAL YESHUA EMANUEL

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL,
que traduzido é: Deus conosco.
Mateus 1:23

Categories Menu

Postado por em na categoria: Culto dos Homens, Cultos | Sem comentários

Porquanto eu hei de ser contigo

Porquanto eu hei de ser contigo

Paz do Senhor  irmãos,
Cultuamos ao Senhor Jesus no dia 31/08 um Culto dos Homens muito abençoado, a palavra ministrada encorajou muitos homens pois fazendo a vontade do Senhor, Ele há de ser contigo.

O pregador da noite foi o irmão Gustavo que ministrou uma palavra que está no livro de ” Juízes 6:11-16 –  Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.
Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem”.
A presença do Senhor havia se afastado do povo de Israel pelo que fizeram mau perante aos seus olhos, e o Senhor os deu nas mãos dos Medianitas por sete anos. Prevalecendo a mão dos medianitas contra Israel.  Mas a oração de Gideão diante do Senhor moveu aquela situação e o Senhor disse que seria com ele diante dos inimigos, que mesmo em maior quantidade não prevaleceriam.
Nos dias de hoje, as vezes enfrentamos situações que nos fazem pensar em recuar ou até mesmo pensamos que não tem mais saída. Eis que te digo meu irmão, a promessa do Senhor é com aquele que busca viver a vontade D’aquele que É. Viver em santidade nos fazer alcançar e conquistar coisas que para o mundo não é possível.  Gideão chamou à atenção do Senhor e hoje podemos fazer o mesmo buscando viver em santidade.