Postado por em na categoria: Acontece, Culto dos Homens, Cultos, Ministérios | Sem comentários

A queda do homem é por causa da vaidade

Paz do Senhor Jesus irmãos,

No dia 08/02 cultuamos ao Senhor em mais um culto dos Homens muito especial.

A palavra ministrada pelo irmão Jeferson está em “ Rute 1: 1-6 – E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos; E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali.  E morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com os seus dois filhos, Os quais tomaram para si mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos.  E morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido. Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe ouviu que o Senhor tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão”.

Noemi não foi abandonada pelas noras, elas permaneceram. Rute foi tomada por esposa por Boaz que viu virtude nela em meio a sua fidelidade.  Durante nossa caminhada muitos abandonam ou desistem do seu propósito em meio as aflições.

Aquelas mulheres tinham tudo para desistir ou deixar a vaidade falar mais alto e abandonar tudo. Mas o Senhor valoriza aquele que dá valor as coisas que Ele te confiou. Na fé e fidelidade daquelas mulheres veio a linhagem de Davi e a linhagem do nosso Senhor Jesus.

” Rute 4: 13 Assim tomou Boaz a Rute, e ela lhe foi por mulher; e ele a possuiu, e o Senhor lhe fez conceber, e deu à luz um filho.  Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o Senhor, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel.  Ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos. E Noemi tomou o filho, e o pôs no seu colo, e foi sua ama. E as vizinhas lhe deram um nome, dizendo: A Noemi nasceu um filho. E deram-lhe o nome de Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi.”