Postado por em na categoria: Acontece, Ceia do Senhor, Culto da família, Cultos, destaques, Eventos, Festas | Sem comentários

A noiva prudente tem reserva!

Neste domingo 13/09 celebramos o 5° aniversário da Igreja Pentecostal Yeshua Emanuell, com uma palavra abençoada e revelada pelo EspÍrito Santo de Deus, nossa pastora Rosângela nos apascentou e ministrou sobre nós que devemos ter reserva para quando o noivo vier não nos encontre em falta.

O texto base está em “Mateus 25:2-8  – E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, adormeceram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.”

A noiva prudente não tem apenas o azeite na candeia, tem a reserva para estar preparada e ser digna das bodas. Mesmo estando juntas as loucas se preocupam com outras coisas, e quando o noivo vem não tem reserva para que sua lâmpada se mantém acesa. Seja como a virgem prudente pois eis que o Senhor vem buscar tua Igreja,  concerte sua vida e enquanto há tempo para que você seja digna de estar com o Senhor Jesus!

“Mateus 25:13 – Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”