Postado por em na categoria: Culto dos Homens, Cultos, Ministérios | Sem comentários

Você será honrado

Paz do Senhor Jesus irmãos,

Celebramos mais um culto dos homens dia 15/02 muito abençoado, grandes coisas têm feito o Senhor em nosso meio.

A palavra ministrada pelo Missionário Messias está em Genesis 37:1-5 – E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai. E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente. Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. ”

O fato de Israel amar mais a José do que os demais irmãos, tornou que ele fosse rejeitado pelos seus próprios irmãos. Mas havia mais umas coisas que chamada atenção nas coisas que José fazia, ele era fiel ao seu pai e também fiel ao Deus de seus pais. Enquanto os irmãos faziam coisas nas costas de Israel, José era reto e algumas coisas eram destadas em meio a sua caminhada.

1º – José era amando.

2º – Ele foi humilhado – (Genesis 39:19-21)

3º – Ele foi esquecido pelo homem – (Genesis 40:14)

4º – Ele foi exaltado – (Genesis 41:38-46)