Pages Menu
Rss
IGREJA PENTECOSTAL YESHUA EMANUEL

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL,
que traduzido é: Deus conosco.
Mateus 1:23

Categories Menu

Postado por em na categoria: Acontece, Culto dos Homens, Cultos | Sem comentários

Seja sincero diante do Senhor

Seja sincero diante do Senhor

Paz do Senhor irmãos,

Cultuamos ao Senhor no dia 31/05 em mais um culto dos homens.

A palavra ministrada pelo Evangelista Alan está em “ 2 Reis 5:20-27 – Então Geazi, servo de Eliseu, homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da sua mão alguma coisa do que trazia; porém, vive o SENHOR que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa. E foi Geazi a alcançar Naamã; e Naamã, vendo que corria atrás dele, desceu do carro a encontrá-lo, e disse-lhe: Vai tudo bem?
E ele disse: Tudo vai bem; meu senhor me mandou dizer: Eis que agora mesmo vieram a mim dois jovens dos filhos dos profetas da montanha de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas mudas de roupas.
E disse Naamã: Sê servido tomar dois talentos. E instou com ele, e amarrou dois talentos de prata em dois sacos, com duas mudas de roupas; e pô-los sobre dois dos seus servos, os quais os levaram diante dele. E, chegando ele a certa altura, tomou-os das suas mãos, e os depositou na casa; e despediu aqueles homens, e foram-se.
Então ele entrou, e pôs-se diante de seu senhor. E disse-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? E disse: Teu servo não foi nem a uma nem a outra parte.
Porém ele lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasião para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve. ”

Quando Eliseu liberou Naamã após o milagre da cura da lepra, Geazi correu após aquele homem achando que deveria ser cobrado algo pelo que o Senhor havia feito. Foi enfatizado pelo evangelista alguns pensamentos ligados a atitude de Geazi.

Ganancia – 1 Timóteo 6:10 – Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Ocultar o que fizera – Isaías 5:20 – Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

Desobediência – Números 12:1,2 – E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita.
E disseram: Porventura falou o Senhor somente por Moisés? Não falou também por nós? E o Senhor o ouviu.

Por estas atitudes a lepra que estava sobre Naamã foi lançada sobre Geazi.