Postado por em na categoria: Culto dos Homens, Cultos | Sem comentários

O sumo sacerdote perfeito!

Paz do Senhor irmãos,

Cultuamos ao Senhor em mais um culto dos homens que foi muito especial, o pregador foi o diácono Junior que ministrou uma palavra revelada pelo Espírito aos nossos corações.

O texto chave está em” Hebreus 7:15,16 – E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote, que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.”

Jesus é o sumo sacerdote perfeito, Ele não foi feito segundo o mandamento carnal, porque mesmo estando em carne Ele era Deus. E Jesus intercede por nós, o dever do sacerdote oferecer sacrifícios a Deus intercedendo por seu povo, e de semelhante forma Jesus fez por nós, porém Ele deu a si mesmo, como sacrifício perfeito para que hoje nós tenhamos vida e vida em abundância.

Hebreus 7:24 – 25 – Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. ”

Homens servi ao Senhor com fidelidade, pois não há outro caminho, nem outra verdade e Ele é a vida!