Postado por em na categoria: Acontece, Cultos, Ministérios, Mocidade | Sem comentários

O Senhor te separou

Paz do Senhor Jesus Mocidade,

Cultuamos ao Senhor no dia 20/05 em um culto muito abençoado.A palavra ministrada pelo diácono Lucas está em “ Provérbios 14:12 – Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. ”

O diácono enfatizou a vida e a escolha de Josué como sucessor de Moises, Números 27:18-23 – Então disse o Senhor a Moisés: Toma a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele. E apresenta-o perante Eleazar, o sacerdote, e perante toda a congregação, e dá-lhe as tuas ordens na presença deles. E põe sobre ele da tua glória, para que lhe obedeça toda a congregação dos filhos de Israel. E apresentar-se-á perante Eleazar, o sacerdote, o qual por ele consultará, segundo o juízo de Urim, perante o Senhor; conforme a sua palavra sairão, e conforme a sua palavra entrarão, ele e todos os filhos de Israel com ele, e toda a congregação.
E fez Moisés como o Senhor lhe ordenara; porque tomou a Josué, e apresentou-o perante Eleazar, o sacerdote, e perante toda a congregação;
E sobre ele impôs as suas mãos, e lhe deu ordens, como o Senhor falara por intermédio de Moisés.

Mesmo quando o povo se corrompeu e até mesmo alguns murmuravam, Josué aguardava Moises na beira do monte quando Deus falava com seu senhor.

Devemos ser separados, não nos corromper em meio ao mundo. Josué naquele tempo foi um jovem que fez a diferença e nos dias de hoje o Senhor conta conosco jovem.

Dt 34:9 – E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés.”

Busque ser separado, vivemos no mundo mas não pertencemos a ele. Você é escolhido e separado para o Senhor Jesus.